Sites Grátis no Comunidades.net
ONLINE
2


     Espere Em Deus...


 

Deus Tem melhor para você!
         Aciredite Deus é contigo sempre....




Entre e conheça novas irmãos...



Palavras tambem machucam..
Palavras tambem machucam..

            Gente essa semana, na faculdade assistir um filme que trata  sobre a  dislexia,   e achei uma parte muito interessante que falou muito ao meu coração.
         As vezes estamos com o coração duro, sem sentimentos, ingratos, por simples palavras que ouvimos ou porque não liberamos perdão, o por nunca estar satisdfeitos com nada.

 Que me lembrou até, um post que coloque um tempo atrás sobre  cuidar do que Deus me deu, que falei sobre a história que encontra –se no livro de Jonas capitulo 4: 5 ao 9, que diz..


“Então o Senhor Deus fez crescer uma planta sobre Jonas, para dar sombra à sua cabeça e livrá-lo do calor, e Jonas ficou muito alegre.

“Mas na madrugada do dia seguinte, Deus mandou uma lagarta atacar a planta de modo que ela secou. Ao nascer do sol, Deus trouxe um vento oriental muito quente, e o sol bateu na cabeça de Jonas, a ponto de ele quase desmaiar. Com isso ele desejou morrer, e disse: "Para mim seria melhor morrer do que viver". Mas Deus disse a Jonas: "Você tem alguma razão para estar tão furioso por causa da planta? “
Mas o Senhor lhe disse: "Você tem pena dessa planta, embora não a tenha podado nem a tenha feito crescer. Ela nasceu numa noite e numa noite morreu.

Jonas 4:10

            Deus nos deu coisas e não temos cuidado só sabemos reclamar, e não dar valor Temos feito isso com nossa família, nosso coração, nossos amigos nosso ministério, nosso emprego nosso estudo ..

            E eu me lembrei em certa parte do filme,                     que o professor diz isso ao pai de um aluno que tem dislexia,  e esse pai não tem conhecimento sobre o problema então amaldiçoa o filho. O humilha, e usa palavras que ferem...  e mandam o para um colégio interno, e acham que a ajuda financeira é suficiente para o filho..
veja essa história que o professor cita!



“Os nativos das Ilhas Salomão,
quando vão abrir uma nova área de plantio,
não derrubam as grandes árvores com machado pois,
para eles, demandaria muito esforço. .
A solução encontrada por eles foi se unirem ao redor das arvores   a gritar xingamentos e as amaldiçoarem . Gritam por dias contra a árvore.
O grito, segundo eles, cria um sentimento de rejeição pela árvore.
 Tal sentimento, por dias, acaba por levar a árvore à morte e cai.
Assim eles solucionam o problema de retirar  as grandes árvores do caminho.”


            Ta vendo o poder da palavra, ta vendo  o dano que você pode causar algo quando você diz palavras negativas.
            Entendeu porque você deve parar de usar certas palavras com seus irmãos, pais, emprego , estudo, e dentre outras coisas.,


            Você sabe que palavras dói muito mais que um tapa na face, olha o que nos diz. Tiago 3:6,8,9,10:


“Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. 
a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero.Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim !”




            Entenderam...
            Para de amaldiçoar sua família, sua casa, seu emprego, seu casamento, seus filhos, seus pais, meu pastor Jorge Linhares tem um livro muito benção que fala sobre isso, ele diz que : Muitos hoje são derrotados, improdutivos, complexados, impedidos de avançar, apenas porque alguém em posição de autoridade lançou-lhes palavras carregadas de ódio e maldição. Em alguns casos, os conflitos provocados por estas palavras passam de pai para o filho, atravessando gerações. 
            Lembrando que a bíblia nos diz  que "assim a maldição sem causa não virá." (Pv. 26.2).
            Mais muitas vezes ficamos travados e com medo de seguir  por causa de uma palavra que ouvimos, Por exemplo: alguém talvez já te disse,
“você nunca vai ser ninguém na vida, você nunca vai se casar, você será  infeliz, você vai ser como  seu pai, que nunca conseguiu chegar a lugar nenhum. “

            E essas palavras machucam, causam magoa, guardamos em nossos corações, e  passa dias e anos, e não alcançamos nada..
por isso ta na hora de liberar perdão,  para essa pessoa que te  disse isso e buscar o Senhor para que essa maldição seja quebrada da sua vida..
            Profira palavras e atitudes de bênçãos.. Você sabe que quando você abençoa você é abençoado, Então limpe seu vocabulário e torna ele santo, para ser usado pelo Senhor.

 

 







Ah veja esse vídeo, lembre de desligar a rádio do site.