Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
ONLINE
1


     Espere Em Deus...


 

Deus Tem melhor para você!
         Aciredite Deus é contigo sempre....




Entre e conheça novas irmãos...



Namoro ou AMIZADE?
Namoro ou AMIZADE?

Eiee .. a paz do SENHOR

            Tempinho já que não posto, e hoje de manhã veio uma enorme vontade de deixar algo para vocês aqui. Queria falar sobre Amizade e namoro, como ambos caminho juntos e  como saber se amizade pode ou não virar namoro.

          Jovens.. Temos que  viver uma vida de oração de conhecimento da palavra, temos que buscar estarsempre cheio do espírito santo e viver uma busca continua de DEUS, para que termos respostar e agirmos com sabedoria diante de certas atitudes.

            Eu acredito muito na amizade, e não concordo quando vejo historias de pessoas que começaram a namorar e começaram a viver um para o outro, e esqueceu-se de todos os amigos, amizade entre homem e mulher ficou escassa e quando existe, quando ambos começa a namorar acaba, certo que as vezes o tempo a distancia não permite que certas amizades continuem como eram antes, mais não é correto terminar uma amizade por ciúmes do seu namorado(a).

            Mais vim aqui para falar de outra coisa. Que acontece muito em nossos meio, eu tenho muita facilidade em fazer amizade, embora seja tímida, tenho muitos amigos homens, toda amizade, tem  limites, e entre e Feminino e Masculino , os limites talvez requer que seja maiores, amizade entre homem e mulher quando ambos é solteiros  tende a durar muito mais, por que homem não tem o pensamento como o nosso (complicado) rs ele faz de tudo para tentar compreender, embora não esteja entendendo nada. Isso cria um equilíbrio.

            Eu sempre digo que  a amizade é um ótimo começo e ponto inicial para o namoro cristão.  É  através dela que  se inicia e através dela que se firma também.

            Mais quando saber que  é uma amizade que pode se tornar namoro, ou que é  só amizade?

Como sempre digo os princípios básicos:

A Palavra de Deus diz que a “paz” do SENHOR  deve ser o árbitro em nossos corações. (Col. 3:15). Ou seja, a paz deve ser o indicativo se o relacionamento é ou não da vontade de Deus. se é algo que rouba paz, que leva a pessoa a ficar  distante de Deus, que traz inquietação, perturbação, cuidado pois há algo de errado.ORE.

Como disse Jesus, uma boa árvore se conhece
pelos frutos
 “Portanto, pelos seus frutos o conhecereis” (Mateus 7:20).Assim, veja se o rapaz ou a moça é um servo de Deus, analise o seu comportamento, a sua vida com o Senhor, a sua vida profissional e familiar.

enriquecimento que essa pessoa nos proporciona, A Palavra de Deus afirma que a benção do Senhor enriquece e não acrescenta dores (Prov. 10:22).  O namoro que é da vontade de Deus traz um enriquecimento mútuo. Ou seja, traz um enriquecimento na área espiritual, profissional, familiar, etc.

 

           Ai você me diz Ele(a) é  cristão,bonito,simpático,preocupa com vida espiritual e profissional, me trata muito bem, é que faz criar essa duvida só que ele não diz nada, ele nunca me chamou para orar  e etc.

È ai que vai entrar sua sabedoria e discernimento. Não vale pena perder amizade dele, porque seu coração se confundiu né?

 Você acredita nos planos do senhor para sua vida?


Você acredita que o que Deus tem para ti, é maior e melhor do que você pediu e pensou?

            Então , se essa pessoa esta  te olhando não só como amigo(a) , mais como futuro conjugue, você vai notar que as palavras e atitudes dela vai mudar com você, ela vai ser mais tímida, quando esta ao seu lado, não te contara tudo da vida sentimental dela como antes, vai jogar umas indiretas, e etc.

             Ai você vai ficar na oração, pedindo a Deus para fazer o querer dele na vida de vocês, pedindo sabedoria, para você não atemorizar o tempo do Senhor na sua vida.            

            Não force a barra, nem fica soltando seus sentimentos a 4 ventos, não arrisque perder uma amizade sem a resposta do SENHOR, se você é uma menina muito cuidado, não fale demais, deixe a atitude vim dele, Meninos  se você ta  sentindo que algo mudou em sua amizade com alguém ore, busque do Senhor e converse com ela se você tiver a direção do Senhor, chame ela para orar com você para ambos ter uma  confirmação do  SENHOR.

            Agora se você não ver que esse sentimento é correspondido nitidamente, continue na oração na espera, deixa o Senhor cuidar do seu coração, da sua vida sentimental, e acima de tudo não importa o que esteja acontecendo.. você deve se preocupar e zelar e cuidar da sua vida espiritual, ministerial e profissional.