Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
Mateus 5:37
ou SEJA a DUVIDA não procede de DEUS....
Irmãos...
Ultimamente o que mais tenho ouvido das meninas, é sobre a duvida no namoro. A duvida se aquela pessoa é quem Deus separou, se aquela pessoa não mudara depois de casados, se aquele relacionamento será para sempre.
Gente muitos fatores tem feito casais perderem a certeza, se querem se casar e viver um ao lado do outro até o fim, e um desses fatores é o pecado, gente muitos casais inclusive cristãos acha que o sexo no namoro, que beijos e abraços longos que desperta o desejo sexual, que faz acontecer preliminares é normal, e que não trará conseqüências, e quando pecam, pecam na certeza que Deus ira perdoa, mais esquece que eles não sabem há hora nem o dia que irão morrer, ou que JESUS ira voltar.
A maioria dos casais quando entra no pecado mesmo que parem de pecar, a conseqüência fica, e uma dessas conseqüência é a duvida, duvida se aquela pessoa é a pessoa que Deus escolheu para ela.
Nós menina temos o sonho de casar,e por isso oramos,e esperamos no Senhor, e muitas quando começar namorar, deixa de ter aquela vida intensa e de busca continua pelo Senhor, e isso faz enfraquecer nossa espiritualidade, e quando nos enfraquecemos espiritualmente, nossa fraqueza reflete em todas as áreas, inclusive na emocional, e com isso o namoro começa a mudar, embora ambos gostem um do outro, sente ciúmes excessivo, brigam direto, e isso carregam magoas, cada vez a situação fica mais mal resolvida, e vai virando uma bola de neve.
Outras pessoas tem essa duvida porque carregaram magoas de um relacionamento interior, não esperou para que seu coração fosse curado, para ser entregue a essa pessoa, por isso acha que tudo que sofreu no antigo relacionamento sofrera nesse futuro, sofrera ainda mais se casar-se com essa pessoa.
Um namoro, ou noivado deve ter a paz do SENHOR nas decisões e no coração porque a A Palavra de Deus diz que a “paz” do SENHOR deve ser o árbitro em nossos corações. (Col. 3:15). Ou seja, a paz deve ser o indicativo se o relacionamento é ou não da vontade de Deus. Assim, se o namoro é algo que rouba paz, que leva a pessoa a ficar distante de Deus, que traz inquietação, perturbação, cuidado pois há algo de errado.ORE.
Gente são várias situações e fatores que cria essa duvida que tem deixado essas meninas ansiosas, e com medo.
E vocês sabem que a duvida a ansiedade e o medo não andam com as promessas que Deus tem para você e seu futuro marido.
Então irmãozinhos eu venho aqui para dizer se vc se sente assim é tempo de você orar e buscar do SENHOR, e tempo de você voltar ao primeiro amor para ouvir a voz do Senhor.
Se você tem duvida se seu namorado(a) é a pessoa que Deus separou para você a primeira coisa que tem que fazer é medir os frutos que essa pessoa produz, Como disse Jesus, uma boa árvore se conhece pelos frutos “Portanto, pelos seus frutos o conhecereis” (Mateus 7:20).
Assim, veja se o rapaz ou a moça é um servo de Deus, analise o seu comportamento, a sua vida com o Senhor, a sua vida profissional e familiar.
Outro fator importante para nos ajudar é o enriquecimento que essa pessoa nos proporciona, A Palavra de Deus afirma que a benção do Senhor enriquece e não acrescenta dores (Prov. 10:22). O namoro que é da vontade de Deus traz um enriquecimento mútuo. Ou seja, traz um enriquecimento na área espiritual, profissional, familiar, etc. Deus que ama e cuida de nós certamente colocará alguém em nosso caminho que nos abençoe, que tenha algo de bom a acrescentar em nossa vida, que nos ajude a dar continuidade aos nossos sonhos.
Então gente, Deus nos diz que para todo propósito a tempo e modo,
se você anda com essa duvida sobre seu namoro
ore e busque do SENHOR não tenha medo de esperar mais,
por que Deus tem o melhor para você.
A Palavra e nos diz também que o verdadeiro amor lança fora todo medo,
se é SEU se foi DEUS que te DEU, DEUS guardara para você, o tempo que for preciso. Confie e entregue nas mãos do SENHOR. Se santifique e recomece concerte sua vida espiritual.
Por que DEUS tem um casamento puro e abençoado para você!